coave@coave.net
 

Seja bem vindo ao site de COAVE, Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí.
Bom dia, quarta-feira - 3/9/2014 - Em Teresina - PI - 2:56h

  Infraestrutura
Granjas

Constituída em 18 de dezembro de 1979, por iniciativa de 47 produtores de aves, com dificuldades com abastecimento de pinto de um dia e ração, surgia, em Teresina, a Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí – COAVE.

 


 

INCUBATÓRIO
Incubatório: 1.000.000 de pintos de um dia por mês!

Com o intuito de garantir a qualidade dos frangos que coloca no mercado e o bom resultado dos cooperados a COAVE possui um incubatório que está apto a produzir quase um milhão de pintos por mês. Os ovos que dão origem a estes pintos vem de fornecedores selecionados e cadastrados junto ao Ministério da Agricultura o que nos garante que as aves serão livres de doenças.

O incubatório possui toda uma sistemática de controle de contaminações, sendo realizados mensalmente controle microbiológico por plaqueamento além de seguirmos normas rígidas de higiene e desinfecção.
Nosso incubatório tem capacidade de realizar quatro nascimentos por semana, totalizando um volume semanal de 225.000 aves.
No incubatório as aves são selecionadas e vacinadas contra as quatro doenças de maior importância na avicultura (Marek, New Castle, Bronquite e Gumboro) e embarcadas para as granjas em caixas plásticas retornáveis, tudo, pensando em higiene, respeito as aves e cuidado com o cooperado  e nossos clientes.


 

FÁBRICA DE RAÇÃO - PROCESSO PRODUTIVO
4.500.000 kg de ração de qualidade!

 

70% dos custos de produção do frango vêm da ração. Este percentual varia de acordo com os resultados e para se garantir bons resultados e custos menores que ajudam a reduzir o preço do frango na mesa do consumidor brasileiro é preciso muita ciência e cuidados na hora de se produzir uma ração adequada e de qualidade.
Para garantir a qualidade das rações nossa fábrica passa por contínuos processos de melhoria de suas estruturas físicas, treinamento de nossos funcionários e auditorias externas.
Utilizamos matérias primas nobres para a produção de ração, e todos os grãos utilizados em nossa ração são oriundos dos cerrados Piauienses. Assim que as matérias primas chegam são classificadas e analisadas para que haja a liberação para a descarga em nossas áreas de armazenagem.
Nossas rações são produzidas levando-se em conta os mais modernos conceitos nutricionais para frangos nos quais procuramos atender toda a demanda de proteínas, aminoácidos, carboidratos, gorduras, minerais e vitaminas que as aves necessitam para crescer rápido e de forma NATURAL E SEGURA!
A Coave possui um frota própria para fazer a entrega da ração nas granjas de nossos cooperados e como em todos os outros pontos do processo, controle e higiene nunca são esquecidos.



ASSISTÊNCIA TÉCNICA:
"Treinamento nas granjas são algumas de nossas rotinas"


Contamos com uma equipe de profissionais que atendem as demandas técnicas específicas das aves.
Trabalhos de acompanhamento de recepção, vacinações a campo, acompanhamento de manejo, acompanhamento sanitário, verificação de peso e implantação de processos de melhoria e treinamento nas granjas são algumas de nossas rotinas
Nela é feita a mescla de profissionais experientes oriundos de outros estados e com passagens em outras empresas e outras realidades com a força, a juventude, a capacidade e a inteligência de profissionais do Piauí. Esta mistura vem trazendo bons resultados para a Cooperativa e seu clientes.
Hoje a COAVE mantém acordo com a UFPI em Teresina e a UESPI de Correntes, recebendo estagiários de forma regular para que possamos ampliar a base de conhecimento destas pessoas, criando assim uma nova geração de profissionais de nível superior ligados a atividade avícola.